CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA, R E S O L V E: DECRETAR, LUTO OFICIAL por 03 (TRÊS) dias CONSIDERANDO O FALECIMENTO DO EX- VEREADOR DO SENHOR ADALBERTO VIANA DA SILVA.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE
ITAITUBA, SENHOR VEREADOR DIRCEU
BIOLCHI, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES
LEGAIS E REGIMENTAIS..
CONSIDERANDO O FALECIMENTO DO EX-
VEREADOR DO SENHOR ADALBERTO VIANA
DA SILVA.
R E S O L V E:
DECRETAR, LUTO OFICIAL por 03 (TRÊS) dias na Câmara Municipal
de Itaituba, determinando a posição das bandeiras a meio mastro em detrimento ao
falecimento do Ex- Vereador Senhor Adalberto Viana da Silva, ocorrido na noite de
sexta-feira( 12.03.2021).
Dê-se Ciência,
Registre-se,
Publique-se e
Cumpra-se.
DIRCEU BIOLCHI
Presidente
Matéria completa Leia e saiba mais
O advogado e ex-prefeito de Aveiro Adalberto Viana da Silva, mais conhecido por cabano, morreu no Hospital Regional do Tapajós em Itaituba-PA.
Em virtude do falecimento de “Cabano”, o Prefeito Valmir Climaco informou que vai decretar luto municipal por três dias, visto que ele foi vereador do município de Itaituba.
O Advogado morreu vítima do Covid-19.
O mesmo vinha lutando contra a covid-19, à mais de duas semanas, tendo sido transferido do hospital de Santarém para Itaituba.
Em Santarém foi diagnosticado que ele estava com covid, com agravamento do caso ele foi transferido para o Hospital Regional do Tapajós (HRT).
De uma família tradicional, Cabano foi vereador em Itaituba, ex-prefeito no município de Aveiro, filho do ex-prefeito de Itaituba Altamiro Raimundo da Silva, mais longevo no cargo no município de Itaituba irmão do procurador de Justiça do estado Aldir Viana que é ex deputado estadual. Cabano, ele sempre manteve ligação com a política e meio jurídico.
A família foi informada da morte de cabano próximo das 21 horas, poucos minutos depois tendo entrado em contato com o prefeito Valmir Clímaco, que gravou um áudio fazendo o comunicado a população de Itaituba.
Adalberto Viana da Silva, o Cabano, é formado em Direito. Reside atualmente em Itaituba.
A última participação direta dele em eleições foi em 2008, quando se candidatou a prefeito de Aveiro pelo PSDB, e não foi eleito.
Quatro anos antes, já havia tentado voltar ao cargo.
Sua gestão à frente da Prefeitura de Aveiro foi de 2000 a 2004.
O prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, divulgou um áudio nas redes sociais comunicando o ocorrido e lamentando a morte do amigo, que estava em tratamento no Hospital Regional do Tapajós - HRT.
A vereadora Antônia Borrolo tambem emite uma nota de PESAR.
NOTA DE PESAR
Vereadora Antônia Borroló se solidariza com todos os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pelo falecimento de ADALBERTO VIANA "CABANO", Advogado e ex-vereador de ITAITUBA, um homem alegre, batalhador e guerreiro, sua ausência será sentida por todos os familiares e amigos.
Que Deus conceda força e o conforto necessário aos corações enlutados com sua perda.
Descanse em Paz meu amigo. "Finaliza".
Em nota emitida na noite desta sexta-feira (12), a Ordem dos Advogados Subseção de Itaituba (OAB) lamentou o falecimento. Ele teve uma parada cardíaca e evoluiu a óbito.
A diretoria da OAB de Itaituba lamentou o falecimento do advogado.
Nota
“É com enorme tristeza e pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Itaituba comunica a classe de advogados e a sociedade o falecimento do advogado Adalberto Viana da Silva, integrante do quadro de advogados desta subseção, vítima de complicações decorrentes da Covid-19.”, disse parte da nota.
A OAB afirma ainda que “a advocacia de Itaituba se solidariza com os familiares e amigos do Dr. Adalberto Viana e externa seus pêsames e reconhece na pessoa do nobre advogado a figura de uma pessoa ética, apaziguadora e imbuída no espírito conciliado”.
Fonte: Tapajós Notícias online por Ariel Alves





Meus pêsames a família
ResponderExcluir